The Entertainer Blogger Award

The Entertainer Blogger Award

Quem me segue sabe o quanto eu gosto e promovo o intercâmbio entre bloggers e blogs. Acredito que é em contacto com os outros, que evoluímos. Gosto de perguntar e de responder. Gosto de convidar e ser convidada. E ora que a Cláudia do blog Mãe, Felicidade a Duplicar lançou-me o desafio, e eu aceitei. Obrigada, Cláudia, por me permitires entrar na corrente The Entertainer Blogger Award. (Fiquei curiosa de saber como nasceu esta iniciativa. Alguém sabe?)

Agora, sentem-se, preparem-se, que A Mulher do 31 vai começar a deitar fumo... (tenho tanta dificuldade em responder a estas perguntas!)


Porque é que começaste com o blog?

Acredito que a pergunta se refira a este em específico, pois antes deste já tive uns 10 blogs e depois deste já iniciei outro. A razão de criar todos os blogs é que gosto de comunicar, de me expressar não só pela escrita, mas por diferentes meios. O blog torna-se uma excelente ferramenta para saciar essa minha sede. Este blog em concreto foi criado inicialmente com a ideia de partilhar as minhas questões pessoais ligadas com o ser mulher, mãe, etc.

Qual é o teu livro preferido?

É por esta e por outras que eu digo que estas perguntas são difíceis para moi-même! Sou mulher que gosta de muitas coisas e não coloco coroa neste ou naquele livro, filme... eu gosto de livros. E quando escrevo livros é mesmo do objecto em si. Gosto de folhear, gosto de sentir o cheiro das folhas, sentir a sua textura. Gosto de imaginar o que aquelas letras todas juntas, aqueles capítulos, ainda me vão apresentar. Gosto de o apertar contra o peito. Gosto do livro em si. Bem, na verdade há um muito especial. Sim, esse eu posso dizer que é o meu preferido. É volumoso, antigo e está nas prateleiras de muitas casas, mas raramente alguém o leu de uma ponta à outra. E foi até a partir dele que nasceu o nome para este blog. Alguém sabe de qual é que se trata?

O que menos gostas?

Eu bem digo. Olho para a pergunta e faço perguntas. rsrsrssr Se esta questão é generalista, ou seja, o que eu menos gosto em geral... caramba... é que assim como não tenho preferência em livros, também não tenho "preferências" no que é menos positivo. Mas tal como afinal tenho um livro preferido, também acabo por indicar algo que menos gosto: o lado negro dos seres humanos.

Qual é a tua comida preferida no shopping?

Gosto de hambúrguer gourmet, sushi, saladas...

Qual é o teu passatempo preferido?

Como eu procuro ter prazer em tudo o faço, acaba por tudo ter uma espécie de sabor a passatempo. Muitas vezes quando estou a cozinhar para a família, tenho prazer nesse momento e então, vale como passatempo. Quando estou a brincar com os meus filhos, ou passear em família, também. Quando estou dedicada ao meu projecto profissional,  passa-se o mesmo. Quando nao estou a fazer nada disso, uso o meu tempo livre para aprender mais, quer através de cursos, livros, pesquisas, bem como para escrever e fotografar.


Os meus nomeados:

(As pessoas lindas que aceitaram o meu convite para serem um dos convidados de sábado!

Bruna Arouca - Fashion Mornings
Alexandra Neves (blog privado)
Minorka - Minorkisses
Jennifer Garcia (Brasil) - Blog da Jenny
Ana Rita Cortez - Minnie Me
Ju - ACMA
Ana Rita - Rita Mikinhas (YouTuber)
Cátia - Meraki
Rita Rodrigues - Rita Rodrigues
Inês Martins - Dreamcatcher
Ana Cristina - My Travel Stories

Regras:

  • Agradecer à pessoa que vos nomeou e adicionem o link do blog dela
  • Adicionar as regras, para que os outros as possam seguir
  • Nomear pessoas que achem divertidas, inspiradoras e agradáveis!
  • Responder às mesmas perguntas
  • Incluir a imagem no vosso post

Caso queiras participar, e não estejas na lista de nomeados, por favor, manda-me um email, que é uma alegria poder acrescentar-te aos nomeados!

Se não quiseres participar, mesmo que este movimento seja um prémio que reconhece as tuas qualidades como blogger, estás na tua liberdade. Só mais uma coisinha, avisa-me quando responderes. Estou curiosa para ler as tuas respostas.


A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

14 comentários

  1. Anónimo2/19/2018

    Com todo o prazer que participo! ;)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Este género de perguntas também me deixam sempre a pensar. Há alturas em que perco noção da quantidade de vezes que começo a responder e depois apago para reformular :p
    Também adoro livros! Acho que há algo de maravilhoso em folhear as suas páginas e perdermo-nos nas histórias que nos reservam

    r: Agradeço a sinceridade :D
    Depois desse comentário, o obrigado torna-se bastante escasso. Fiquei de coração cheio por ler isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos mais parecidos uns aos outros do que pensamos. Passa-se o mesmo comigo :-) escreve, apaga, escreve, apaga...
      Fico feliz por teres apreciado a minha sinceridade.
      Beijinhos digitais

      Eliminar
  3. Estas tags são uma ótima forma de ligar os blogs e os bloggers e muitos níveis e ainda se conhece um pouco mais quem está por detrás de cada espaço.
    R: Também gostei de conhecer o teu blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. E quem me conhece sabe o quanto gosto de poder-me conectar com outros bloggers e esses entre eles. Gosto de me ver como uma espécie de mediadora, de ponte :-)
      Agrada-me que tenhas gostado de conhecer o meu cantinho digital.
      Um abraço blogosférico

      Eliminar
  4. Não sabia que tinhas tido tantos blogs, quais são os outros?

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Sou uma saltimbanco digital :-) Ora, aqui vai a lista:
      Onde a lua anda
      Coisas Banais
      A ti
      Universo Constelacoes
      Eira do Sol
      Mistura à Portuguesa
      eComTato - ainda activo, mas como site em ecomtato.wordpress.com
      Fotografia de Principiante
      Dieta com Deus
      e depois do A Mulher do 31, nasceu no primeiro dia deste ano: Blogging Mood com endereço próprio em www.bloggingmood.com
      Conheces algo deles?

      Eliminar
  5. Super amei ser indicada nessa tag, agradeço.
    Irei liberar o post amanha, espero sua visita.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã lá estarei para comentar :-)
      Beijinhos digitais

      Eliminar
  6. r: Obrigada eu por me nomeares *.* Quando vieres a Viseu, avisa!! Terei todo o gosto e dar-te a conhecer melhor a cidade :D

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana! Muito obrigada por este brinde. Sinceramente isto é o reconhecimento de muito trabalho e por isso eu agradeço o elogio e a menção. Por razões pessoais decidi dar seguimento a esta corrente de outra forma: Mencionei o prémio e o teu blog numa página específica do meu blog, em “Parcerias” e ainda deixo abaixo as minhas respostas às questões. Um beijinho Ana!
    Porque comecei com o blog?
    Queria partilhar com os outros as aventuras e peripécias das minhas viagens e também queria criar-lhes o bichinho dos passeios e tirá-los do sofá 
    Livro preferido?
    Não tenho necessariamente um livro favorito, mas sim uma autora: Nora Roberts. E desta senhora escolhi a trilogia que me fez apaixonar pela escrita e leitura: Trilogia do Sonho.
    O que menos gosto?
    Sou muito teimosa e organizada e gosto das coisas à minha maneira quando o dia ou uma situação não me corre como idealizei, fico muito aborrecida.
    Comida preferida no shopping?
    Em primeiro lugar tenho de deixar claro: É RARO comer fora e muito menos num shopping. Mas escolhendo fast food adoro pizza e batatas fritas. 
    Passatempo preferido?
    Passear! Parece-me óbvio, não? Se não for possível deixo-me ficar pela leitura de um livro romântico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina, é muito simpático da tua parte teres respondido ao prémio que te ofereci. Acho a tua sinceridade nas respostas muito cativante.
      Recebe o meu abraço digital.

      Eliminar

Follow