A Senhora Enfermeira dos Jogos de Rapazes

Olá, o meu nome é Ana Rita, tenho 27 anos, nasci no Porto (Grande Cidade) mas vivo em Inglaterra desde 2012 (5 anos).
Videojogos sempre foram uma paixão, sou uma Maria rapaz desde que me lembro porque sempre gostei de partilhar tudo com o meu irmão.


Rita Mikinhas no estúdio a gravar

Adoro jogos com uma boa história, como os desenhos animados da minha altura, algo que posso tirar de lá para a vida. Também adoro multiplayer e competição, sempre adorei conhecer pessoas novas então optei por juntar o útil ao agradável e em 2008 juntei me a uma organização e andei por todo o pais em torneios. Desde aí sempre tentei ir a todas as convenções que podia e acabei por conhecer os meus melhores amigos que ainda hoje estão presentes na minha vida.


Criação do Canal de YouTube

Caracter de Rita Mikinhas, a gamer enfermeira
Nessa altura resolvi começar a fazer livestream, basicamente transmitir em tempo real o que estava a jogar. Entrei em na universidade em Enfermagem e esse hobby acabou por terminar pois tinha turnos fixos o que não me permitia cumprir horários e manter a minha audiência.
Sempre assisti YouTube, mais estrangeiro do que nacional e há cerca de 2 anos resolvi explorar o YouTube gaming nacional. O que vi fez me acreditar que também poderia criar esse tipo de conteúdo e manter a minha paixão, partilhar com o resto do mundo o meu amor pelos jogos.
O YouTube funciona para mim pois posso gravar e programar todos os meus vídeos, por isso mesmo estando a fazer turnos alternados consigo manter um horário fixo. Tem sido uma experiência fantástica, tenho conhecido pessoas muito talentosas e trabalhado com empresas fantásticas.


A Comunidade Online e a Vida Real

Apesar de ter um canal ainda pequeno comparado com a maioria dos grandes canais de gaming, criei uma comunidade fantástica a volta do meu canal, podendo mesmo disser que varias pessoas fazem parte do mesmo. A TeamKinhas como lhes chamo têm sido fantásticos e a minha força para continuar esta Aventura.
Ter um canal deYouTube é bem mais difícil do que pensava, gravar vídeo, editar, fazer upload, criar a thumbnail, meu Deus. Normalmente consigo gerir isso, usando um dia de folga que tenho para gravar os vídeos da semana toda mas mesmo assim é complicado. As minhas amigas e namorado já estão habituados mas tenho clara noção que tenho perdido bastante tempo “social”. Apesar de tudo tenho sempre a minha vida pessoal e profissional como uma prioridade e os meus seguidores regulares sabem muito bem disso. Quando reparo que estou a dar mais valor ao YouTube do que a vida social? Quando vou para a cama e o meu namorado esta a dormir.


Objectivos para a Vida Profissional e na Rede

Rita Mikinhas, a youtuber player enfermeira em terras de senhora majestade
Levo isto como um part time, não pretendo fazer disto vida mas gostava que se tornasse auto sustentável e aproveitar estas oportunidades para conhecer novos eventos,  jogos e pessoas. Sou Enfermeira e tenho um trabalho estável nas Urgências num hospital em Inglaterra, vou para o ano tirar a especialidade e fazer algo que nunca iria poder fazer em Portugal. O YouTube, os videojogos e as pessoas que me segue, que acabam por se tornar meus amigos, são o retiro da vida profissional stressante. É bom chegar a casa não falar sobre nenhum assunto do trabalho. Dou-lhes muito valor!
Sou uma Youtuber pequena mas começo a ter uma exposição nas redes sociais, é bom ser reconhecida pelo meu trabalho e não pelos dramas que acontecem no mundo tecnológico.


Os Apoios Afectivos

No final de tudo o importante é que estejas a fazer algo que gostas e que a tua família e amigos te apoiem! Há pessoas que gostam de ler e ver séries, eu gosto de jogar videojogos. Tenho os meus retiros, o Pedro (meu namorado) é a minha consciência e é ele que está por de trás de cada decisão pois como sou facilmente influenciável neste mundo, ele é que me coloca os pés no chão! E as minhas amigas que puxam o lado Feminino da Rita, que gozam comigo mas estão cá para tudo, bons e maus momentos!


Rita Mikinhas e o seu lado feminino



Se quiseres apoiar a Rita visita-a nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter ou Google +; ou envia-lhe um email.


O que achas de seres um dos próximos guest d'A Mulher do 31?
Entra em contacto. Vou alegrar-me bastante de receber a tua mensagem.



Fotos recolhidas nas redes sociais da convidada.

You May Also Like

2 comentários

  1. Obrigado pelo convite! Adorei a experiencia!
    Continua o Optimo Trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rita.
      Gostei muito de conhecer mais do teu universo.
      Que possas continuar também tu a desenvolveres um excelente trabalho!

      Eliminar

Follow