|A Mulher do 31| As Raízes da Nossa Beleza

Foto: Pixabay
No outro dia, numa conversa em que chorava copiosamente por me sentir desesperada, uma amiga dizia-me que eu já não tinha aquele brilho. Eu sei do que é que ela fala. A minha perda de fé na Vida levou-me a que ficasse com os olhos baços, com o discurso pobre, com os lábios descaídos... e a minha beleza, a minha luminosidade, evaporou-se.

Todas temos momentos em que estamos mais fracas, mais cabisbaixas, mais desiludidas, mais desencorajadas... fases em que parece que só vemos a preto e branco... etapas em que só falamos negativamente... e parece que nada tem solução.

E é essa falta de fé na Vida, no Amor, na Paz, na União... que nos torna feias. A nossa beleza verdadeira vem do íntimo, e essa é real, presente e luminosa. A outra é enganosa e passageira, alicerçada em produtos de cosmética e maquilhagem.

Devemos, por isso, não cuidar de nós? Não tratar do nosso corpo, do nosso aspecto...? Claro, que não. Mas devemos estar conscientes que não há qualquer maquilhagem, roupa ou hidratante, que disfarce o que o nosso íntimo queira reflectir.

A Mulher do 31 cuida da sua beleza, sem pudor, com a certeza que as raízes dela estão na fé - na Vida, no Amor, na Paz, na União...


Quem não sabe quem é a verdadeira Mulher do 31, um dia saberá. Ainda não sou eu! Mas é exemplo para mim.


Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.



You May Also Like

0 comentários

Follow