|Bom dia| As Tuas Prioridades Logo Pela Manhã

Foto: Pixabay

A minha mesa de pequeno almoço está longe de ser assim. Às vezes é uma mesa cheia de papéis. Outras vezes apenas de uma toalha individual. Mas nunca uma mesa tão colorida, floral... bonita ao olhar.

Nem o meu pequeno almoço é assim cheio de vitaminas. Procuro que seja saudável, mas apesar disso ainda falha no que diz à fruta. Aliás vocês já conhecem o meu famoso pequeno almoço: panqueca de aveia. Por vezes lá vão uns ovos mexidos, ou uns estrelados com abacate. Agora frutos silvestres é coisa rara por esta mesa.

Lembro-me do costume português de uma meia de leite e uma torradinha no café, comido em pé e a correr para apanhar o comboio, ou para se despachar, que já se está atrasado... muitos de vocês até poderão silenciosamente dizer que eu tenho tempo para comer a dita panqueca (e fazê-la, também!!), porque estou em casa.

Existem milhentas maneiras de justificarmos as nossas acções. Mas a realidade é que tudo é uma questão de escolhas. Também eu, apesar de estar em casa, durante anos comi pão com manteiga e leite. Tinha talvez até mais tempo do que tenho agora, com uma bebé. Portanto, a questão não se prende com estar em casa, ou não... e também não tem a ver com ter tempo ou não... tem a ver, sim, com as nossas prioridades.

E tu, pelo que decidiste hoje? Não tomar o pequeno almoço? Tomá-lo em correria? Levá-lo para o trabalho e comê-lo em frente ao écran do computador? Ou ainda vais ao café comer a torradinha embebida em manteiga e o leite com café cheio de açúcar?

Bom dia.

Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow