|Balanço| Março, Mês de Renovação

O último dia de março. Hoje é dia de balanços. Criei objectivos para este mês que não foram atingidos. Talvez por isso acabe este mês com mau humor... só metade do dia, a outra não permite que assim fosse.

Tinha colocado como meta para estes 31 dias que chegasse ao fim deles com 64 kg, mas o mínimo foi 65.5 kg. Outro dos meus alvos eram 10 000 visualizações deste blog, mas ficámos pelas 8 000. Aproveito para agradecer a todos os que me acompanham neste espaço. Este diário online já conta com mais de 25 000 visualizações. Nice!

Março também foi mês de pinturas no quarto do Gui e de várias consultas... oftalmologista, dentista, ginecologista, médico de família... em termos gerais, tudo em ordem. O meu colesterol melhorou. A minha tiróide mantém-se nos parâmetros desejados, com a medicação. O ferro está na conta certa. Eram três dos aspectos mais problemáticos.

No dia de Cinzas há seis anos atrás.

Mas este mês foi repleto de eventos:

  • abriu com a data de aniversário do meu avô materno, que muito marcou a minha vida. Nem sempre consegui ver o seu lado de amor, mas foi presente na minha história. Já não está entre nós para lá de uma década. Talvez pela distância, se calhar pela maturidade... hoje olho para ele com outros olhos; 
  • 11 dias depois foi o aniversário da minha tia/madrinha, que passou o seu primeiro aniversario no lar, tendo o anterior sido vivido no hospital, após um acidente de aviação... o que aperta o coração, o dela, de certo, e o nosso;
  • dia 15 comemorou-se o aniversário do meu irmão, 45 anos... oito mais velho do que eu. Ups, acho que estamos a ficar... cheios de experiência; 
  •  a primavera, segundo o calendário, já começou... amo a natureza nesta época do ano... não sei se é por ter nascido nesta estação, ou simplesmente porque sou das pessoas que gosta da transformação interior e a Primavera espelha uma transformação que começa de dentro para fora, renovando os ramos das árvores, fazendo crescer novas folhas, novas flores...;
  •  mudámos de horário. Os relógios giraram o ponteiro para trás, uma hora... agora vivemos na hora de verão... que bom;
  • para além de outros dias institucionalizados, celebrámos o dia da mulher... uns contra a comemoração, outros a favor; trocas de mensagens; imagens a propósito nos perfis das redes sociais... não sei se mudou alguma coisa... não sei se realmente se celebrou qualquer coisa de especial, ou foi só mais um dia no íntimo de cada um;
  • com o março iniciou-se a quaresma, época religiosa da Igreja Católica, em que se vive a preparação para a Páscoa, com jejum, com sacrifício, com oração...;
  • e, por fim, mês do dia do pai, e no qual recebi a notícia que ele encontrou novo amor. Continua apaixonado pela psicanálise e agora enamorado da sua Ana, Fabiana.
Que mês cheio! Que mês de renovação! Gosto de março... mas abril!?!? Amanhã, começa. Até lá!


Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow