|App| Agora, sim!

Sempre fui péssima para beber água. Aquela cota que dizem ser maravilhosa para o nosso organismo funcionar lindamente... nunca era atingida. Ou muito muito raramente. Para chegar ao bem dito um litro e meio de água (já não falo daquele desafio dos três litros diários) tentei:

  • usar um copo na casa de banho. Cada vez que ia à casa de banho era obrigada a repor líquido no meu organismo. 
  • espalhar garrafas pelas várias divisões da casa. Sempre que ia de um lado para o outro tinha mesmo à mão de semear água para beber. 
  • comprar uma garrafa que fosse fácil de transportar. Acho que exagerei... comprei várias. Ora porque a tampa se abria facilmente e me molhava a mala. Ora porque deixava um sabor metálico na água. Ora por isto, ora por aquilo. As que me têm acompanhado mais tempo são da Tupperware.
  • fazer um bule de chá de manha e ir bebendo ao longo do dia. Bem sei que não é água, mas tinha quase o mesmo efeito... e pelo menos tinha o sabor para motivar... ou não.
  • comer comida salgada para aumentar a vontade de beber água. Para beber água, consumir mais sal... uhmmmm... não me parece que faca melhor à saúde.

Bem, e o rol, se eu bem pensar, ainda deve ter mais uns quantos itens. Mas finalmente encontrei Water Drink Reminder. Esta é a aplicação que me tem lembrado de beber água, de meia em meia hora. A cada 30 minutos lá oiço o sinal sonoro que indica que tenho algo importantíssimo para fazer. E quando o faço, apenas com um clique adiciono a quantidade que bebi. No topo da aplicação tem uma barra que me diz o quão perto estou do objectivo e se estou no ritmo certo para o atingir. Mais, o objectivo não é standard. Ele tem em conta os meus dados pessoais, nomeadamente o peso. Por isso descobri que o ideal de ingestão de água por dia, para mim, é cerca de 2 200 ml. Para além disso tem um pequeno botão para eu ir inserindo o meu peso.

Foto: Bestappsguru.com/
Posso dizer que descobri que os meus hábitos de beber água oscilam muito. O meu gráfico não tem uma linha assim tão definida como a da imagem. São um desce e sobe que mais parece um eletrocardiograma. Ainda não cheguei onde queria, mas estou no caminho.
Portanto, até ao momento a minha média mensal é de 1656 ml, o que significa que ultrapassei a cota de um litro e meio de água por dia. Yupi! Agora o próximo passo é manter-me fiel à minha meta pessoal. E estou certa que o Drink Water Reminder será de grande ajuda!

Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow