|Ikea Food| Viagem à Suécia

Foto: Ana Filipa Oliveira
De vez em quando vou ao IKEA, aqui a uns 15 minutos de carro... vou apenas para ir tomar o pequeno almoço com umas amigas, ou almoçar. Parece uma saída pobre e sem graça, mas até é bem simpática. E mais comum, por estas bandas, do que se possa pensar.
Na hora de abertura da loja já há imensas pessoas prontas para pegar no prato e ir preenchendo-o com ovos, salsichas... aquilo que mais gostarem do buffet apresentado. São jovens mães, com os seus bebés e crianças, que aproveitam esse espaço até para deixarem os miúdos brincarem, enquanto trabalham ao computador. (Ainda não é o meu caso!) Ou também se vê idosos, que vão rechear o estômago e dar à língua com as amigas da mesmas idade.
A estes, à hora de almoço, juntam-se jovens trabalhadores, provavelmente da sede da Henkel, ali mesmo ao lado. E de outros escritórios da zona industrial, onde se encontra. E é um burburinho... um trânsito de pessoas e carrinhos com tabuleiros... muito animado. Enquanto isso, passa na TV, sem que muitos prestem atenção, receitas suecas, com os produtos disponíveis na loja. Mas provavelmente poucos reproduzem essas receitas em casa.
Eu apaixonei-me pela comida e pelos países nórdicos em geral. No verão de 2015 visitámos a Dinamarca, a Suécia e a Noruega. Já tínhamos estado na Suécia anteriormente. E continuámos tão bem impressionados como antes. Vir ao IKEA tem para mim o encanto do avivar de memórias... daquelas que nos deixam leves, a flutuar.
E, por memórias, recordo-me bem do momento em que tirei esta foto. Estava grávida da Mariana e tinha ido ao ginecologista. No regresso para casa, à hora de almoço, e esfomeada... parei no IKEA para nos abastecer. E deliciei-me.

Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow