|App| Uma rede para bons hábitos

Existem imensas App para telemóvel; para qualquer gosto, desejo, preferência e afim. Mas para quem quer dar pequenos passos para ser mais feliz e saudável existe uma especial. É sobre ela que escrevo hoje.
Foi-me dada a conhecer por uma amiga. E tornou-se um pequeno presente para mim. Sou o tipo de pessoa que acha que há sempre espaço para mudança, para evolução, para crescimento... mas mesmo assim existem campos que tenho dificuldade em dar a volta... um deles já referi na partilha de ontem - Mexe esse traseiro: actividade física... mas as escolhas saudáveis em termos de comida também se juntam ao grupo. Por isso tudo e muito mais esta aplicação tornou-se fixa no meu telemóvel.
Através dela somos inspirados a mudar questões pessoais como mais movimento, melhores hábitos alimentares, novas posturas perante a vida... e a mudar passo a passo, porque para atingir um objectivo são necessárias várias micro acções. E mantermo-nos na caminhada... com folgo para chegar ao fim. Por vezes dou comigo num dia a fazer meia hora de bicicleta (o que para mim é muito) e depois demoro semanas até voltar a meter-me em cima dela. Talvez fosse melhor pelo menos 2 minutos diários do que 30, assim, sem mais nem porquê.
Com esta aplicação somos desafiados a ter temas do dia, da semana e mais longos, como 21 dias. Aliás 21 dias é indicado como o tempo necessário para criar um novo hábito. Com a repetição diária da acção acabamos por enraizá-la no nosso quotidiano e quando damos por ela, já faz parte de nós.
Escrevo-vos, portanto, acerca da plataforma YOU. Encontramo-nos lá?



You May Also Like

2 comentários

  1. olá,

    Gostei da ideia vou baixar aplicação e ver melhor so que fala no post :)
    Fquei a seguir o blog.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carlota, pela visita, pelo comentário e por se ter tornado seguidora.
      Se me quiser na sua comunidade do You, encontra-me como AnaFilipaOliveira.
      Beijinhos

      Eliminar

Follow