Equipa Vencedora

Os nossos pintainhos crescem. De repente, o Guilherme já acabou a escola primária. É lugar comum, mas o tempo voa. Quando nos damos conta, já temos um miúdo na puberdade. Sim, que ele diz ter lido num livro que já se encontra nessa fase. Agora, vivo entre fraldas e equações. 

No outro dia diz-me, com o seu ar conhecedor e convicto: "Mãe, não posso usar roupa justa!" e, claro que lhe pergunto pela razão: "Porque os meus músculos precisam de espaço para crescer!" Os músculos não digo, mas que o corpo todo tem crescido, isso não tenho dúvida.
Quando o abraço, fico com a sensação que em breve estará do meu tamanho. Não faltará muito. Ok, está bem, também não sou das pessoas mais altas... mas assim!? Já!? De repente?! E nesse abraço, sinto o corpo maciço, forte, robusto... as feições de criança a desaparecer e dar lugar às de um homenzinho... 
Agora há que preparar a nova fase. Eu lembro-me quando mudei para a escola preparatória. Tudo parecia enorme ao meu olhar de iniciante. Lembro-me de estarmos em fila, encostados à parede, prontos para sair de um dos pavilhões... e uma trupe barulhenta, e alta, a entrar... passando por nós como gigantes em acção. E deu um medozinho no estômago... 
E preparar a nova fase não é prepará-lo só a ele. Também temos de nos preparar, pois novos desafios nos esperam. E como equipa queremos vencê-los. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Que legal e é mesmo assim...Todos devem estar preparados pra nova fase e assim segue a vida, sempre em mudanças! Boa sorte! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Chica, tê-la como companhia nesta casa virtual. Obrigada pelas suas visitas e comentários. Beijinhos

      Eliminar

Follow